A Urgência da Hora "Coração e Mãos- Tudo pelas Crianças"

27/05/2010 00:46

 

Qual deveria ser o tamanho do coração e a agilidade e dedicação das mãos, para alcançar as 50 milhões de crianças brasileiras?
 
No ritmo que as crianças estão sendo evangelizadas e no modo que tem sido adotado até agora, isto vai levar pelo menos 100 anos, isto se a população não aumentar e as crianças de hoje permanecerem vivas, sem crescer, durante estes 100 anos.
 
Olhe ao seu redor, com toda a sinceridade, e verifique qual o esforço tem sido feito para que as crianças que não tiveram o privilégio de nascer num lar evangélico e que também nunca entraram numa igreja evangélica possam conhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Praticamente nada!
 
Cadê os lares cristãos, que abrem suas portas, uma vez por semana, para realizar um Clube de Boas Novas, para ensinar a Bíblia para as crianças da vizinhança? Que impede este tipo de trabalho?
 
Cadê os voluntários, que separam um período na semana para ministrarem a Palavra de Deus às crianças em escolas, em creches, nos hospitais, cujas portas estão sempre abertas e que aguardam com ansiedade alguém que leve uma palavra transformadora para as crianças?
 
Cadê as Campanhas Evangelísticas e Escolas Bíblicas de Férias, que poderiam ser realizadas em todas as igrejas para que as crianças do bairro viessem ouvir a mensagem do evangelho?
 
Cadê os crentes com os bolsos repletos de folhetos para distribuírem às crianças que vão encontrando pelo caminho?
 
A hora é urgente! Não se pode mais negligenciar a ordem do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Nossa parte é pregar o evangelho a toda criatura, o que inclui as crianças.
 
“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:1-4).
 
As 50 milhões de crianças do Brasil precisam conhecer e crer o evangelho!
 
É necessário que haja no coração e nas mãos o mesmo sentimento e disposição que estava em Jesus quando disse “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4:34).
 
De forma clara, que não deixa dúvidas, o Senhor Jesus também afirmou que “não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14).
 
Como esta palavra precisa ecoar nos corações do povo de Deus, para que coloquem o Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças.
 
O tempo é agora. “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35).
 
Se ficarmos parados, indiferentes, preguiçosos, uma geração inteira se perderá, assim como se perde uma colheita se não há trabalhadores. É hora de trabalhar. É hora de multiplicar os ministérios e alcançar o maior número de crianças para Cristo.
 
E, o que de mais importante poderá ser feito pelas crianças?
 
Pregar o evangelho!
 
Fazer o trabalho de um evangelista. Evangelista de crianças.
 
Você que lê este BLOG precisa tornar-se um evangelista de crianças.
 
O número de evangelistas (crianças, jovens, adultos, anciãos) de crianças, dispostos a colocar coração e mãos – tudo pelas crianças, para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus precisa ser multiplicado.
 
A obra é imensa, o desafio é grande, mas é Deus quem realizará maravilhas. Sua participação será motivo de imensa alegria e produzirá frutos para a glória de Deus.
 
Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças, para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus.
 
 
Pr. Gilberto Celeti
Superintendente Nacional da APEC no Brasil

Crie um site grátis Webnode