A Urgência da Hora "Coração e Mãos- Tudo pelas Crianças"

27/05/2010 00:46

 

Qual deveria ser o tamanho do coração e a agilidade e dedicação das mãos, para alcançar as 50 milhões de crianças brasileiras?
 
No ritmo que as crianças estão sendo evangelizadas e no modo que tem sido adotado até agora, isto vai levar pelo menos 100 anos, isto se a população não aumentar e as crianças de hoje permanecerem vivas, sem crescer, durante estes 100 anos.
 
Olhe ao seu redor, com toda a sinceridade, e verifique qual o esforço tem sido feito para que as crianças que não tiveram o privilégio de nascer num lar evangélico e que também nunca entraram numa igreja evangélica possam conhecer ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. Praticamente nada!
 
Cadê os lares cristãos, que abrem suas portas, uma vez por semana, para realizar um Clube de Boas Novas, para ensinar a Bíblia para as crianças da vizinhança? Que impede este tipo de trabalho?
 
Cadê os voluntários, que separam um período na semana para ministrarem a Palavra de Deus às crianças em escolas, em creches, nos hospitais, cujas portas estão sempre abertas e que aguardam com ansiedade alguém que leve uma palavra transformadora para as crianças?
 
Cadê as Campanhas Evangelísticas e Escolas Bíblicas de Férias, que poderiam ser realizadas em todas as igrejas para que as crianças do bairro viessem ouvir a mensagem do evangelho?
 
Cadê os crentes com os bolsos repletos de folhetos para distribuírem às crianças que vão encontrando pelo caminho?
 
A hora é urgente! Não se pode mais negligenciar a ordem do Senhor Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). Nossa parte é pregar o evangelho a toda criatura, o que inclui as crianças.
 
“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras” (1 Coríntios 15:1-4).
 
As 50 milhões de crianças do Brasil precisam conhecer e crer o evangelho!
 
É necessário que haja no coração e nas mãos o mesmo sentimento e disposição que estava em Jesus quando disse “A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra” (João 4:34).
 
De forma clara, que não deixa dúvidas, o Senhor Jesus também afirmou que “não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos” (Mateus 18:14).
 
Como esta palavra precisa ecoar nos corações do povo de Deus, para que coloquem o Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças.
 
O tempo é agora. “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: Erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa” (João 4:35).
 
Se ficarmos parados, indiferentes, preguiçosos, uma geração inteira se perderá, assim como se perde uma colheita se não há trabalhadores. É hora de trabalhar. É hora de multiplicar os ministérios e alcançar o maior número de crianças para Cristo.
 
E, o que de mais importante poderá ser feito pelas crianças?
 
Pregar o evangelho!
 
Fazer o trabalho de um evangelista. Evangelista de crianças.
 
Você que lê este BLOG precisa tornar-se um evangelista de crianças.
 
O número de evangelistas (crianças, jovens, adultos, anciãos) de crianças, dispostos a colocar coração e mãos – tudo pelas crianças, para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus precisa ser multiplicado.
 
A obra é imensa, o desafio é grande, mas é Deus quem realizará maravilhas. Sua participação será motivo de imensa alegria e produzirá frutos para a glória de Deus.
 
Coração e Mãos – Tudo Pelas Crianças, para que as 50 milhões de crianças do Brasil sejam ganhas para Cristo Jesus.
 
 
Pr. Gilberto Celeti
Superintendente Nacional da APEC no Brasil