Missionários da Janela 4x14.

27/05/2010 00:43
Ser um EVANGELISTA DE CRIANÇAS é ganhar para Cristo e discipular os que estão na faixa etária de 4 a 14 anos de idade. É ser um MISSIONÁRIO DA JANELA 4 X 14 - a janela da oportunidade.

As estatísticas apontam que é justamente na faixa etária de 4 a 14 anos que 85% dos que hoje se dizem salvos pela graça, mediante a fé em Jesus Cristo, receberam-nO como seu Senhor e Salvador.

Infelizmente, há preconceitos e atitudes erradas que se tornam barreiras no evangelismo de crianças. Um raciocínio preconceituoso é: “Se não posso dar assistência a uma crian ça marginalizada, não é conveniente então, evangelizá-la. Para que evangelizá-la se depois não poderei dar-lhe um lar, uma roupa, um prato de comida?”

Outro pensamento errado é supor que uma criança mais afortunada não tem nenhum inte resse nas coisas de Deus. E assim, milhares de crianças, tanto ricas como pobres, são deixadas sem ouvir o precioso evangelho.

É preciso eliminar os preconceitos e adotar uma atitude correta na tarefa de ganhar as crianças para Cristo.

Temos considerado sete princípios que devem nortear o ministério da evangelização das crianças:

1. DA PRIORIDADE .
2. DO PODER DO EVANGELHO .
3. DO VALOR DE UMA ALMA .
4. DA IDENTIFICAÇÃO.
5. DA NÃO ACEPÇÃO DE PESSOAS.
6. DA IGREJA.
7. DA GLÓRIA DE DEUS.

Chegamos assim a Conclusão:

Entremos em 2010 com disposição para evangelizar e discipular a JANELA 4 X 14 tendo em mente estes Princípios acima alistados.

Estes princípios são também os que norteiam o trabalho da Aliança Pró Evangelização das Crianças – APEC, que no próximo ano completará 70 anos de atividades no Brasil.

Continuemos juntos, alcançando as crianças no Brasil e no mundo, sem distinção de origem, raça, cor, idade, religião, ou quaisquer outras formas de discriminação.
Abençoado 2010!

Gilberto Celeti- Diretor da APEC,Brasil.